CASAIS – O poder de Deus no meu casamento – Ezra Ma

COMUNHÃO COM OS CASAIS DA IGREJA EM ITAÚNA-MG – 30/06/2018

Notas da palavra ministrada pelo irmão Ezra Ma na manhã de 30/06/2018. Texto não revisado pelo preletor. pode conter erros de digitação, ortografia e semântica. Contribuição do irmão Fábio Dutra, da igreja em Sete Lagoas – MG.

O Poder de Deus no Meu Casamento
Leitura Bíblica: Rm 1:16

Estou feliz de estar aqui esta manhã. Temos aqui 225 casais. Realmente o Senhor tem abençoado muito a região 6, a igreja em Itaúna. Vocês têm sido uma grande inspiração para nos. Vamos falar para os casais hoje de manhã e para os pais hoje a tarde. É um assunto muito vasto. Temos que condensar bastante o assunto, são poucas reuniões. O que é poder? Pensamos em poder da cura. Orar pelo câncer, pela cegueira. Achamos que isto é o poder. Ou achamos que poder é expulsar demônios. Ligamos o poder a coisas exteriores. Mas o poder é mudar vidas. Vc pode ser curado mais seu interior continuar igual. Continua com depressão, tendo raiva. Pode ter sido curado fisicamente. Mas seu relacionamento continua ruim. O verdadeiro poder é trazer a paz onde há rixas e brigas. O poder é uma força capaz de romper qualquer obstáculo. Nas guerras usam-se bombas, com grande poder de destruição. Destrói um quarteirão inteiro, matam dezenas de soldados. Tem um poder de explosão e os fragmentos causam a destruição. O que mudou o rumo da 2ª guerra mundial foi a bomba atômica. O que se descobriu é que dentro do átomo está o verdadeiro poder. Fissão nuclear liberando quantidade extraordinária de energia, capaz de matar milhares e milhares de pessoas. Depois descobriu-se que havia algo mais poderoso ainda, a fusão nuclear. Descobriu-se que no átomo tinha partículas. Prótons, nêutrons, elétrons. A bomba de fusão nuclear tem poder muito maior, baseado em fusão nuclear. Dentro do átomo, uma partícula minúscula, tem um poder tremendo. Nós muitas vezes procuramos aconselhamento externo, com psicólogo, por exemplo. Mas dentro de nós há um poder enorme. Você tem problemas e procura ajuda. Até pensa em separar. Não estou analisando o mérito da separação. O que Deus uniu, não separe o homem. Há muitas situações complexas. Violências, riscos de vida, pecado de adultério. Numa situação comum, buscamos ajuda externa e achamos que não tem solução. Mas no nosso interior tem algo mais poderoso que a bomba de hidrogênio. Ele é capaz de quebrar qualquer obstáculo. Sabemos que você crê. Crê, mas não crê. Um crente incrédulo. Rm 1:16. Vergonha aqui não é de pregar o evangelho. Mas o que Paulo passou como ministro, obreiro de Deus. Vergonha aqui é o sentimento de querer desistir. Se pensa em desistir, é porque se envergonha dele. Paulo foi preso, castigado, o navio afundou, teve sede, fome, sentiu frio. Achamos que um servo de Deus deve estar tudo certo. Nunca embarque no mesmo avião que Paulo, pois ele irá cair. Paulo antes de ser levado a Roma, disse ao rei Agripa que não era desobediente a visão celestial. Não vou dar uma fórmula aqui hoje. Não vou dar dicas práticas. Mas hoje vou dar uma palavra de casais diferente. Vou mostrar que temos um poder dentro de nós, que temos um botão para acionar esta bomba de hidrogênio. O botão está dentro de você, o poder está dentro de você. O poder não é uma grande bola de aço demolindo um prédio, mas uma plantinha que nasce debaixo de um piso. Rm 1:16. Todo aquele que crê. O botão está em crer. Precisamos desesperadamente de salvação. Nosso amado Senhor Jesus quer nos salvar. Ele experimentou tudo. Ele te entende. Podemos sempre recorrer a Ele.

Mc 11:20-24. Poder, crer, salvação. Deus deu para nós uma salvação plena. Vamos ver sobre o poder.

Mc 11:20-24. Naquela manhã Marta perdeu hora e não serviu café para o Senhor. Ele procurou figo na figueira. Não era tempo de figo. O Senhor era rigoroso. Mc 11:24. Este é o milagre. Deus faz milagres. Na vida da igreja tem milagres. Basta marido e esposa orarem. Este é o poder.

1Co 1:18. A cruz tem um significado profundo. Ela é para matar a nossa vida da alma, nossas preferencias, nossas manias. Tem pouco tempo um irmão me procurou com problemas familiares. Problemas na justiça. Acabaram separando. De uma maneira brutal. Alguns meses depois estavam juntos de novo. Assustei, acho que estava sem fé. Eu mesmo não tinha fé. Deus fez! Entrou a cruz, permitiu que ela entrasse e matasse o jeito dele. Tem casais que separam com pouco tempo, outros com anos, 30 anos. Tem que aplicar logo a palavra da cruz, o poder de Deus. Foi a cruz que liberou a vida divina para nós. Aprenda a dar o braço a torcer. Não vale a pena insistir no seu jeito antigo.

1Co 4:20. Estamos aqui correndo, não sem meta. Temos um rumo. Temos a palavra profética. Sabemos para onde estamos indo, o nosso destino, que é o reino. O reino tem que estar no nosso casamento também. Oramos “venha o seu reino, faça-se a sua vontade na terra e no céu”.

2Co 4:7. Tanto marido quanto esposa são vasos de barro. Satanás quer quebra-los. Dentro deste vaso de barro tem poder. Um tremendo poder. O crescimento da Igreja em Itaúna em número. A igreja precisa de casais saudáveis. Casais cuidando de casais. Nós precisamos disto. Um desafio que lanço para os casais: cada um dos casais cuidar de 2 ou 3 casais. O que não tem capacidade de pregar, basta convidar para vir para as reuniões. Nós podemos ser vasos de barro, mas temos um tremendo poder dentro.

2Co 12:7-9. O Senhor tem um plano muito especial para nós. O Senhor quer que desfrutemos da sua graça, experimentando o poder de Deus. Talvez haja uma enfermidade no casal. A graça traz um poder tremendo. A graça é para ser desfrutada juntos, marido e esposa. Este poder nos leva a perseverar até a volta do Senhor.

Ef 1:18. Suprema grandeza do poder. Trazer o seu Filho do hades é o poder de Deus. Se seu casamento está no “inferno”, está na hora de receber o poder da ressureição de Deus. Ele quer exercer este poder no seu coração. Este poder tem uma direção: para com os que creem. Não tem como separar o poder do crer. A condição é a riqueza.

Ef 1:20. Poderoso para fazer infinitamente mais. Tem que crer que este poder opera em nós. Deus é poderoso. Ele quer fazer infinitamente mais. Você tem que pedir. Se você quer solução para o seu casamento, tem que pedir. O problema que pensamos uma coisa e pedimos outra. Pensamos do velho jeito. O pensamento tem que corresponder com o que você pode. Igualmente quando pedimos pelos filhos. Pedimos pelos filhos, para serem vencedores. Mas achamos e falamos que são complicados. Tem aquele exemplo da jovenzinha na cidade do Texas, que foi a única a levar guarda-chuvas para uma reunião de oração pela chuva na cidade. Crer é agir sobre a palavra de Deus. O que Deus está falando. Pedro vendo Jesus andando sobre as águas, rogou ao Senhor para andar também. Mas logo olhou para as circunstâncias e afundou. Fé é agir sobre a palavra de Deus. Crer que vai acontecer. O milagre não é cartesiano, tridimensional. Deus mora em outra dimensão. Tem que passar pelos buracos de minhocas, os worm-hole. O milagre está em outra dimensão.

Ef 6:10. Temos a força do poder do Senhor, nos revestimos dela.

Fp 3:8. O Senhor que levar nosso casamento para outro nível. O poder da ressureição que nos ressuscita da morte, ressuscita nosso casamento.

Cl 1:9-11. Deus quer encher nosso casamento de poder.

1Ts 1:5. O evangelho não é só palavra, é poder. Todos amamos o Senhor e queremos ganhar pessoas, ganhar os vizinhos. Temos brigas de casais. O poder quem através do procedimento. As pessoas tem que ver harmonia, procedimento em nossa vida. Isto é poder, o poder do testemunho.

Hb 1:3. O seu casamento deve ser sustentado pela palavra do poder de Deus. Ouvir e praticar a palavra. Ler juntos. A palavra é que vai sustentar o casamento. Ela palavra é o Senhor. 21 de Abril é o solstício de inverno. Ficamos longes do sol. A inclinação da terra mantém todo o equilíbrio. Deus sustenta tudo. Ele sustenta o seu casamento com a palavra do Seu poder.

Mc 9:23. Segunda palavra-chave: crer. Tudo é possível ao que crê. Podemos ter o melhor casamento, tudo é possível ao que crê. “Eu creio”. Mc 11:20-24.

Mc 1:15. Arrependei-vos e crede no evangelho. Todos nós precisamos nos arrepender. Arrepender é ter uma mudança de mente. Methanoia, em grego. Crede no evangelho. Não creia nos seus fracassos e sentimentos, creiam no evangelho. Ele é o poder de Deus, para a salvação de todo aquele que nele crê.

Mc 5:35-36. Não temas, creia somente. Vamos crer na palavra do Senhor.

Ef 3:20. Ele faz infinitamente mais. Comece a pensar fora da caixa, não pense de maneira tradicional, pense em outras dimensões.

2Co 5:7. Hoje muitas vezes olhamos somente as coisas exteriores. Temos que prestar atenção no invisível (Hb 11:27).

2Co 4:13. Sempre a fé está presente. Creu, então falou. Também nós cremos.

Rm 10:11-13. Invocar tem relação com crer, não é superstição. Não é como dizer “ave maria”. Invocar é crer, é uma expressão que você crê no Senhor, que tudo pode mudar.

1Tm 4:10. Temos posto a nossa esperança no Deus vivo!

Hb 11:6. Crer que Ele é o que você precisa. Eu sou é nome dEle. Ele é tudo que você precisa.

Terceira palavra-chave: salvação.

Rm 5:10. Este muito mais experimentamos como marido e esposa, juntos. Evangelho da salvação, objetivo, da morte do Senhor. Este evangelho está nos 4 evangelhos. Foi a encarnação do Senhor, experimentou tudo com vida humana. Apesar de não ter casado, Ele entende a nossa situação e está intercedendo por você. Viveu a vida humana, mas sem pecado. Morreu, na cruz quitou nossa dívida, rasgou nossa promissória. Quando Deus olha para nós, Ele vê o Filho de Deus. Tudo isto está fora de nós, é a justificação objetiva. Mas não termina somente aí. Tem muito mais. Ser salvos pela sua vida. Na igreja hoje estamos experimentando muito mais. Podemos experimentar a santificação e sermos transformados. Pelo casamento somos transformados. Deus usa marido e esposa para serem transformados de glória em glória. Somos conformados a imagem de Cristo. Aí seremos glorificados. Esta é a salvação que Deus tem para a nossa família. Não estamos aqui apenas para termos um casamento feliz, mas Ele que nos transformar, até glorificar. Sozinho é mais difícil, o casamento acelera.

Ef 1:13. Fp 1:27. Precisamos estar firmes, com uma só alma! 1Ts 1:5.

Fp 2:12-13. Desenvolver a salvação, juntos, como marido e mulher.

2Pe 1:3-7. Dei várias palestras para casais ano passado. São degraus para subir. Estão descritos aqui. Fé e assim por diante. Até o amor ágape. Para tudo isto precisa ter diligência. Quando o Senhor voltar estaremos no último degrau, do amor ágape. Rm 1:16.

30/06/2018 – 12:15
Atenção: texto não revisado
Anotações feitas por Fábio Dutra (Sete Lagoas – MG)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *