Conferência Geração Final M5 – Loucos de Amor

 

 

Palavra ministrada pelo irmão Pedro Dong, transmitida pelo Instituto Vida para Todos diretamente do auditório da Estância Árvore da Vida – Sumaré/SP, em 16/07/2022. Texto não revisado pelo autor.

Deus teve misericórdia de nós e o que nos cabe é nos apresentar e servir ao Senhor por amor e gratidão. Por tudo que o Senhor fez por nós, precisamos ter uma só reação, de segui-Lo e servi- Lo. Você deve fazer colportagem, não por dinheiro, mas por amor ao Senhor. Os Jovens que saem no Avança Jovem, chamando os jovens nas ruas, estão servindo por dinheiro e posição ou fazem por amor? Nós devemos fazer tudo por amor ao Senhor. Somos loucos de amor ao Senhor, e agindo assim o Senhor encontra alegria e descanso.

Mt 16:18-19

Jesus foi ungido para uma obra, uma missão, que era edificar a igreja. Essa missão foi passada a nós. Quando essa igreja for edificada, as portas do Hades não prevalecerão contra ela. A luta contra as portas do Hades é associada à luta do reino dos céus. A comissão de Cristo é a nossa comissão, que nos foi dada depois que Ele morreu e ressuscitou. Hoje temos de edificar a igreja para derrotar as portas do Hades e estabelecer o reino de Deus aqui na Terra.

Gn 1:26;31; Gn 2:2; Gn 3:1

O homem é a única criatura que foi feita à imagem e semelhança de Deus. Ele nos colocou aqui para governar a terra. Deus criou macho e fêmea, homem e mulher, no sexto dia para, no sétimo dia, descansar de Sua obra. Deus nos criou para isso: Ele espera ganhar descanso a partir do homem.

Infelizmente, no capítulo 3 de Gênesis, algo aconteceu. A serpente muito sagaz, enganou Eva. Deus criou tudo para o homem, para que este pudesse ser feliz em Deus, para que vivesse no ambiente do amor de Deus. Ele supria tudo o que o homem precisava, física e psicologicamente. Hoje a serpente (Satanás) faz isso conosco durante todos os dias de nossa existência. Ela oferece uma capacidade ao homem, para que ele não precise mais de Deus.

Assim começou a grande tragédia da humanidade. Até hoje essa é uma armadilha contra os homens, principalmente com os homens de Deus. Nós não temos capacidade de fazer a obra de Deus. Nós vivemos totalmente dependentes da Deus, vivemos pela palavra. O dia em que a serpente conseguir enganá-lo, fazendo-o achar que é capaz de fazer as coisas sozinho, você estará acabado. O destino do homem pecador é o lago de fogo. Não há um justo, nem um sequer.

Gn 6:1-13

Alguns anjos deixaram seu estado original, unindo-se às mulheres e, com isso, foram gerados os gigantes. Nada conseguia saciar a fome deles, e assim a fornicação, violência e maldade foram se multiplicando. Deus então resolveu acabar com a raça humana, mas Noé achou graça diante do Senhor! (v. 10). A arca tipifica Cristo, que nos salvou. A água do batismo salvou você do mundo. Após o dilúvio, a humanidade foi reiniciada a partir da família de Noé.

Gn 10:8-13; Sm 2:1-3; Ex 19:4-6

A civilização pós-dilúvio vivia com medo de fazer qualquer coisa que desagradasse a Deus até que apareceu Ninrode, o qual incitou a primeira rebelião ao criar um governo humano, declarando, assim, a independência de Deus. O nome Ninrode em hebraico deriva do verbo “rebelar”. Ele incitou o povo a se rebelar contra a soberania de Deus.

Satanás incitou Ninrode a incitar o povo a romper os laços com Deus, assim começou o governo humano em Babel. Que tristeza para Deus! A partir desse momento, todas as nações da terra eram pagãs. Ninrode declarou a independência de Deus, mas sem o poder das forças angelicais, ele não conseguiria ter controle das coisas. Assim, o homem começou a adorar esses poderes do mal, e assim surgiu a idolatria. Deus não tinha um ponto de apoio na terra.

Por isso, logo depois disso, Deus chamou Abraão e, por meio dele e de Isaque e Jacó, Deus conseguiu uma nação. Essa nação estava escravizada no Egito, mas Deus tirou esse povo do Egito, fazendo o grande milagre da travessia do Mar Vermelho. Jesus veio à Terra em um momento semelhante à época de Abraão, em que o povo havia se degradado ao máximo. Ele viveu aqui, morreu na cruz e ressuscitou para nos salvar e nos dar esperança! Então começa a era da igreja! A Sua morte gerou a igreja, a qual é Seu exército hoje.

Precisamos despertar o espírito de guerreiro em nós! Vamos levantar o reino de Deus na terra. Com poucas pessoas, estamos conseguindo fazer tremer o exército do inimigo. Estamos resgatando almas para o Senhor, cuidando delas, edificando a igreja e trazendo o reino de Deus. Nós, que há cinco anos ainda tínhamos muitos conflitos, disputas por poder, ciúmes, inveja, lutas, competições, graças a Deus hoje estamos em outra situação. A palavra profética alinhou todas as igrejas. Para aonde você for nessa terra, verá que todos praticam a mesma palavra. Não há mais divisões entre nós. A alegria está transbordando em nós, pois o Senhor está nos transformando.

Hoje estamos dando para Deus uma Betânia. Senhor venha para Betânia! Aqui tem descanso para o Senhor! Do lado da igreja, Maria foi nosso exemplo da loucura de amor; ela se desperdiçou para o Senhor. Seus amigos não entendem o motivo das conferências, colportagens, serviços, mas nós sabemos! Vocês são os valentes de Davi: esses valentes eram loucos de amor!

Saul, durante o seu reinado, havia recebido o comando para esperar três dias até que Samuel chegasse, para que realizasse os sacrifícios ao Senhor. Porém, antes de Samuel chegar, ele mesmo os fez. Cuidado com isso, você não tem que fazer nada, a não ser esperar a ordem do Senhor. Muito melhor é obedecer do que sacrificar. Não faça essa besteira, apenas obedeça! Um povo humilde e obediente será abençoado.

1Sm 22:1-2

O exército de Davi começou com os homens que estavam em aperto, endividados e amargurados de espírito. O reino de Davi começou com o apoio desses homens em aperto. Você se acha em aperto? O Senhor o chamou! Você está endividado? O Senhor o chamou! Está amargurado? O Senhor o chamou! O Senhor precisa desses loucos, para que sempre lembremos de quem éramos antes dos milagres que o Senhor fez entre nós. Nada disso é por nossa capacidade. Nós éramos esses homens que viviam em aperto, mas Deus nos chamou para Seu exército! Ele nos chamou para ser esses valentes loucos de Davi.

At 2:22

Somente Deus consegue fazer Sua obra. Nós sabemos que Jesus foi varão aprovado por Deus pelos Seus milagres. A era dos milagres voltou! Voltou porque vocês descobriram a palavra profética. Só é provado que essa palavra veio de Deus por conta dos milagres e prodígios que a acompanham. Isso tem acontecido nos nossos dias, pois quando o profeta fala a palavra, ela é acolhida e praticada. O milagre da multiplicação dos pães e peixes aconteceu só quando os discípulos creram e foram passando os pães.

Nós cremos na palavra profética! Nós praticamos essa palavra! Ela tem feito milagres em nosso meio. Nós temos valentes de Davi em todo lugar, em todas as cidades. Deus pode contar com você para ser esse valente?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *