Série 2021-1 (M.25) | O ministério de Paulo (2) – Ezra Ma

Tema geral: A Igreja: Coluna e Base da Verdade

Mens 25. O EVANGELHO DE PAULO (2)
LB:
2 Tm 2:8

 

Palavra ministrada pelo irmão Ezra Ma, transmitida pelo Instituto Vida para Todos diretamente do auditório da Estância Árvore da Vida, Sumaré-SP, em 27/03/2021. Texto não revisado. Pode conter erros de digitação, ortografia ou semântica.

Queremos agradecer todas as igrejas e irmãos pela participação nas ofertas “EAV é minha”. Nós tínhamos uma meta de 1 milhão de reais e conseguimos atingir 664.000 reais para suprir as necessidades da estância por três meses. Assim, encerramos a campanha “EAV é minha Conferência de Fevereiro de 2021” e iniciamos a campanha regular “EAV é minha”.

Externamos nesse momento nosso sentimento de solidariedade e dor para com os irmãos que perderam seus entes queridos. Vamos continuar a oração de Guerra! Louvamos ao Senhor a experiência que tivemos domingo passado. Milhares de irmãos unindo forças, em um só espírito, orando com um espírito de batalha. O Senhor já atendeu muitas orações. Vamos continuar!

No domingo passado, encerramos as 24 mensagens da Conferência de Fevereiro 2021. Essas mensagens comporão os seis livros do Alimento Diário. Vamos começar a leitura no dia 5 de abril, seja com o alimento diário físico ou por meio da versão digital disponibilizada pela editora Árvore da Vida. Assim, poderemos estar sincronizados.

Hoje, vamos dar prosseguimento às mensagens. Vamos voltar e colher respigas, a fim de falar aquilo que o Senhor deseja para as igrejas.

A palavra de hoje, mensagem 25, tem por título “O evangelho de Paulo (2)”. Esse assunto é bastante vasto e desejamos concluir essa noite.

2 Tm 2:8
Paulo chamou o evangelho de seu. Paulo teve uma visão universal, uma experiência que não sabia se era no corpo ou fora do corpo, mas com certeza foi no espírito. Ele esteve no terceiro céu e no paraíso, debaixo da terra. Ele foi a única pessoa que conheceu e teve uma visão geral do universo. O evangelho da economia de Deus foi assimilado por Paulo. Paulo falava que havia sido encarregado e designado para esse ministério. Foi algo que ele recebeu da parte de Deus. Esse versículo nos mostram duas expressões que evidenciam os dois aspectos completos do evangelho:

1° “Ressuscitado dentre os mortos”: Aqui vemos a divindade de Cristo.
2° “Descendente de Davi”: diz respeito à humanidade de Cristo.

O evangelho completo é aquele que compreende a humanidade de Cristo mais a Sua divindade. O evangelho é as boas novas do homem Deus que se encarnou e tomou o nosso lugar. Era necessário que um homem sem pecado morresse em lugar dos outros. Por todo o AT Deus tentou ganhar o Seu povo, mas não teve êxito. Então veio, se encarnou, teve a experiência humana e assumiu a forma da carne pecaminosa, ou seja, aquele corpo era passível de cometer pecado, mas Ele não pecou, Ele venceu. Toda Sua vida foi uma prova, morreu em nosso lugar, sofreu uma morte vicária (substitutiva) e derramou o Seu sangue precioso para nos purificar e obter perdão dos nossos pecados. Deus enviou o Seu Filho unigênito para morrer em nosso lugar. O universo inteiro ficou na expectativa do que iria acontecer. Graças ao Senhor! Três dias depois, Ele ressurgiu. Essa é a prova de que Deus aprovou a obra do Seu Filho, Deus perdoou os nossos pecados, a propiciação de Cristo foi aceita por Deus e pudemos receber a vida divina.

Rm 4:25
Esse versículo mostra a importância da ressurreição do nosso Senhor. Ele morreu por causa dos nossos pecados. O salário do pecado é a morte e havíamos sido condenados, mas Jesus morreu em nosso lugar. “Fiel é a Palavra e digna de inteira aceitação, Cristo Jesus veio para morrer pelos pecadores, do qual eu sou o principal”. Ainda vemos em muitos templos um crucifixo onde Jesus está ainda pendurado na cruz, mas Jesus não está mais lá. A segunda metade desse versículo nos mostra que Ele ressuscitou para nos justificar, por causa da nossa justificação. Sem isso, não teríamos esperança nenhuma. Como Paulo falou em primeira Coríntios capítulo 15, nós seríamos os mais infelizes dos homens se Jesus não tivesse ressuscitado. O fato Dele ter saído do túmulo é uma prova de que Deus aprovou o que o Filho fez e pudemos ser justificados para receber a vida eterna.

Novamente nós temos essa frase “o meu evangelho”. (Rm 2:16)

Divindade e Humanidade de Jesus – Rm 1:1-4.
Esse evangelho de Paulo é aquele que inclui a divindade e humanidade de Jesus. Esse evangelho de Deus diz respeito à Seu Filho em dois aspectos:

1° “Segundo a carne, veio da descendência de Davi”: isso mostra a Sua humanidade, como mencionado em 2 Tm 2:8 – descendente de Davi.
2° “segundo o espírito de santidade pela ressurreição dos mortos”: isso corresponde a divindade, como mencionado em 2 Tm 2:8 – ressuscitado de entre os mortos.

O versículo 4 mostra que Ele foi designado Filho de Deus com poder, segundo o espírito de santidade, pela ressureição dos mortos. Isso é algo tremendo e faz parte do evangelho. Isso faz parte também do nosso processo de glorificação e salvação plena. Ele já era Filho de Deus na eternidade passada, como mostra João em Seu evangelho: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” (Jo 1:1). Em João 1:14 mostra-nos que o Filho se fez carne e assumiu a forma humana. A carne Dele estava sendo provada por Deus. Ele veio para realizar a missão da nossa redenção e o Seu sucesso só seria evidenciado após a Sua ressurreição. Durante os 33 anos que viveu aqui na terra, Ele não pecou, mas fez a vontade do Pai. Hb 2:4 fala sem pecado.

Quando Ele ressuscitou e saiu do túmulo, cumpriu-se o versículo que está em Salmos, em Atos e em Hebreus: “Tu és meu Filho, Eu hoje te gerei”. Essa frase diz respeito à ressurreição. Jesus já era Filho em Sua divindade, mas a carne, o homem Jesus não era Filho de Deus, mas do homem. Ele só era Filho de Deus em Seu espírito, mas na carne ainda não era Filho de Deus. Somente quando Ele ressuscitou, Deus pôde falar “Tu és meu Filho, Eu hoje te gerei”. Aquela carne, corpo físico de Jesus, que em ressurreição se tornou glorificado, agora era também Filho de Deus. Filho de Deus na Sua divindade e na Sua humanidade.

Há um homem na glória (H – 243). Temos um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem (1 Tm 2:5). Cristo Jesus está à destra de Deus. Ele já foi entronizado e este é um homem na glória. Ele foi o primogênito dentre os mortos, foi o pioneiro. Ele trouxe a divindade para humanidade em Sua encarnação, mas em Sua ressureição, Ele levou a humanidade para a divindade, para a glória. Ele abriu caminho para nós. No dia em que nascemos dos nossos pais, recebemos o corpo físico. Um dia, ouvimos o evangelho e invocamos o nome do Senhor. Então, nascemos de novo, no espírito, e nos tornamos filhos de Deus. Filhos de Deus onde? Somente no espírito. Nossa alma ainda precisa ser transformada. Nosso corpo é corruptível, frágil e mortal. Mas quando Senhor voltar, o que é mortal vai ser tragado pelo que é imortal e a vida de ressurreição vai saturar todo nosso ser. Naquele dia, o corpo físico será designado Filho de Deus. Todo o nosso ser tripartido será Filho de Deus, assim como Jesus foi designado Filho de Deus em Sua ressurreição.

“Vos santifique me tudo”, por inteiro. Nosso espírito já foi santificado. “O que é nascido do Espírito é espírito e o que é nascido da carne é carne.” (Jo 3:6) Agora estamos nesse processo de santificação para “filificar”, divinizar nossa alma e corpo (1 Ts 5:23). Em nosso espírito já somos filhos de Deus, mas nosso corpo ainda é corruptível. Contudo, um dia seremos iguais a Ele. Isso é o evangelho (1 Jo 3:2).

Hoje, vamos ver vários versículos e vamos tocar nos seguintes pontos:
Evangelho de Deus; Evangelho da Graça de Deus; Evangelho de Seu Filho; Evangelho de Jesus Cristo; Evangelho do reino; Evangelho de Cristo; Evangelho do Senhor Jesus; O poder de Deus no evangelho; O evangelho da glória; A Palavra da Verdade do evangelho; Evangelho da Salvação; Evangelho das insondáveis riquezas de Cristo; Evangelho da Paz; O ministério do evangelho; A comunhão no evangelho; A defesa e confirmação do evangelho; O progresso, o avanço do evangelho; A fé do evangelho; Servir e esforçar-se no evangelho; A esperança do evangelho; Nosso evangelho;

Eu sinto que o evangelho está ligado aos sete Espíritos. O irmão Pedro nos explicou essa nova compreensão dos sete Espíritos de Apocalipse, que também está ligado com Zacarias, capítulo 3 e 4, às sete lâmpadas, os sete Espíritos (Ap 1:4), às sete igrejas, às sete tochas diante do Trono de Deus (Ap 4:5), aos sete olhos do Cordeiro (Ap 5:6). A compreensão que o Senhor nos deu agora sobre os sete Espíritos é que não se trata apenas de um Espírito sete vezes intensificado, mas a completude do Espírito, o Espírito em todos os Seus aspectos, no Seu aspecto completo. No tempo de Apocalipse, no tempo do fim, quando a iniquidade se espalha com toda a sua intensidade, é necessário que todos nós nos levantemos para buscar o Senhor e experimentá-lo como o Espírito em Sua completude. Para podermos fazer frente à necessidade atual e o mistério da iniquidade. Hoje, nosso avião está em processo de aterrissagem. Não podemos mais dormir no ponto, pois precisamos cuidar bem da igreja, para não cair antes do tempo. Precisamos cuidar bem da igreja e nos apegar aos ensinamentos de Paulo a Timóteo, de como devemos proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e base da Verdade. Hoje, estamos vivendo o livro de Apocalipse, mas espero que não vivenciemos a grande tribulação. Pelo contrário, vamos experimentar hoje os sete Espíritos em Sua completude e fazer parte do Filho Varão e as Primícias.

A razão pela qual queremos apresentar o evangelho em todos os aspectos, é para enfatizar que a igreja não deve pregar um evangelho diluído, “água com açúcar”, mas completo.  Assim como existe a completude dos sete Espíritos, existe a completude do evangelho. Hoje, precisamos pregar e viver o evangelho completo. Todos os dias, recebemos notícias maravilhosas através das pessoas que assistem as transmissões do IVPT, pessoas que são contatadas pelos colportores dinâmicas, pois ficam impactadas pelas orações e livros que recebem. O evangelho que pregamos deve ser o evangelho completo. Precisamos valorizar o evangelho que Deus nos deu na igreja, aquele que Ele nos encarregou e nos designou, o ministério da igreja na era atual. Não é atrair multidões, não é o evangelho da prosperidade ou dar shows, não é o evangelho do politicamente correto. Não é um evangelho tão popular, mas da cruz, da loucura, o evangelho completo do plano de Deus. Esse evangelho é o que Deus nos encarregou e precisamos ser fiéis. Já vimos o evangelho da glória de Deus e o meu evangelho.

Evangelho do Reino – Mt 4:23
Hoje, nós estamos pregando o evangelho do reino. Por causa da pandemia, não podemos sair, mas, mesmo assim, nossos colportores dinâmicos em todo o Brasil e também em outros países como o Estados Unidos, na Flórida, estão saindo e contatando pessoas. O evangelho do reino não é o evangelho da prosperidade, mas aquele que prepara as pessoas para a vinda do nosso Senhor, que leva as pessoas a fazer a vontade do Pai e se qualificarem para entrar no reino dos céus. Não é coisa exterior que fazemos, mas se realizamos a vontade de Deus (Mt 7:21,22). Por um lado, Jesus pregava o evangelho do reino, mas também cuidava das necessidades das pessoas. Hoje, também saímos para pregar o evangelho e oramos pelas pessoas apresentando esse evangelho completo.

Quando nós amamos as pessoas e vemos as necessidades delas, especialmente nos dias de hoje, somos movidos de compaixão, nossas entranhas se mexem e o amor de Deus mexe com nosso interior e saímos para pregar o evangelho (Mt 9:35-36).

Mateus capítulo 24, versículo 14, nos mostra o papel do evangelho do reino e como é importante pregá-lo, pois vai trazer a volta do Senhor. Por séculos, já foi pregado o evangelho da graça da salvação de Jesus Cristo, do perdão dos pecados, mas agora no tempo do fim Deus confiou à igreja o evangelho do reino. É por isso que as coisas estão acelerando, porque hoje a igreja, coluna e base da Verdade, está pregando evangelho do reino. Nunca, como agora, mesmo quando o irmão Dong nos falava que precisamos pregar o evangelho do reino em toda a terra habitada, ficávamos nos perguntando: como vamos fazer isso? Deus está usando a internet e as redes sociais, além da ação dos colportores, para propagar uma média de 8000 livros. Todos os dias, milhares e milhares de orações são feitas. O evangelho do reino está atingindo todas as partes do mundo: Paquistão, Índia, interior da África. Recebemos notícia de que um pastor no interior de Rondônia usa o Alimento Diário e faz um programa de rádio lendo esse material. Pessoas estão sendo salvas por nosso material. Por toda a terra habitada, onde houver gente, devemos ir lá, para testemunho a todas as nações. “Então, virá o fim”, ou seja, o Apocalipse só vai se tornar realidade quando evangelho do reino for pregado. Muitas vezes, achamos que são os eventos mundiais que vão desencadear a vinda do Senhor. Nós sabemos que não. O que desencadeia todos os processos mundiais para acelerar as coisas para a volta do Senhor, é o evangelho do reino. Esperamos que todos vocês possam despertar o seu Espírito. Ainda tem muita gente dormindo. O irmão Pedro tem falado: “nós não somos da noite, é hora de despertar”. O Miguel e o André tem falado: “a noite está avançada, é tempo de despertar”. Se toda a igreja despertar o Seu espírito, o processo vai se acelerar mais ainda para o tempo do fim. O que vai desencadear o tempo do fim é a pregação do evangelho do reino. Por que as coisas estão se acelerando cada vez mais? Porque o evangelho do reino ainda está sendo pregado. Deus precisa de você que está ouvindo essa Palavra. Vamos cuidar da nossa família, profissão e estudos, mas vamos não vamos perder o foco. “Dois estarão no campo, um será tomado e deixado o outro.” (Mt 24:40) Que sejamos aqueles que somos arrebatados (Mt 24:14).

Jesus tinha o encargo de anunciar o evangelho em outras cidades. Nós temos ainda milhares de outras cidades que não foram alcançadas e permanecem sem o testemunho da igreja. Que o Senhor nos dê esse encargo, para que, assim que a pandemia passar, a igreja esteja pronta para sair como um exército e levantar igreja em todas as cidades. Jesus falou que Ele foi enviado para pregar o evangelho a todas as cidades (Lc 4:43).

Jesus é o nosso modelo, pois andava de cidade em cidade. Você deve ter lido o testemunho do irmão Jumanse na África, andando de cidade em cidade, de aldeia em aldeia, nas montanhas e nas selvas. (Lc 8:1)

“Se esforçar” quer dizer que a entrada no reino de Deus não é fácil, tem que forçar a entrada. Se você não lutar, não vai entrar, pois tudo vai querer barrar você. A pregação do evangelho do reino é isso. Depois que cremos em Jesus, não nos basta esperar que Ele volte, mas temos que fazer a vontade de Deus e ter uma vida que nos faça vencedores (Lc 16:16).

Evangelho da Graça de Deus – At 20:24
Os companheiros de Paulo profetizarão que ele não fosse para Jerusalém, mas Paulo pediu que o não deixasse triste, pois queria completar a carreira. O que ele considerava como ministério? A frase seguinte responde: “para testemunhar o evangelho da graça de Deus”. Por um lado, é o evangelho do reino, por outro o evangelho da graça, do perdão dos nossos pecados e do amor de Deus. Precisamos pregar o evangelho da graça, mas quando as pessoas são salvas, precisamos leva-las a completar esse evangelho e a se preparar para volta do Senhor. Com Jesus falou em Mateus 28: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. Esse é o evangelho da graça de Deus. A segunda parte completa: “ensinando-os a guardar todas as coisas que os tenho ordenado”. Essa segunda parte trata do evangelho do reino. Paulo também falou para Timóteo: “Deus deseja que todos os homens sejam salvos”. Essa porção trata do evangelho da graça de Deus. E continua: “cheguem ao pleno conhecimento de Deus”. A segunda porção mostra o evangelho do reino.

Evangelho do Deus – Mc 1:14:15; Rm 1:1-3; 15:16; 2Co 11:7; 1 Ts 2:2,8,9
Deus aqui é Pai, a origem do evangelho, o plano de Deus. Quando falamos do evangelho de Deus, estamos falando daquele que originou a salvação, aquele que planejou a redenção (Jo 3:16). O que é o evangelho de Deus? É o Seu Filho. Deus enviou o Seu Filho segundo a carne como descendente de Davi e o designou Filho de Deus após a Sua ressurreição. Esse é o evangelho de Deus (Rm 1:1-3). No evangelho de Deus, temos a ênfase no Pai, naquele que planejou a nossa salvação, que enviou Seu Filho e nos amou.

Evangelho do Seu Filho – Rm 1:9
Quando falamos do evangelho de Seu Filho corresponde às boas novas daquele que foi enviado pelo Pai, o conteúdo do evangelho, Jesus Cristo. Deus Pai é a fonte, a origem do evangelho, mas quem Ele enviou? Jesus Cristo. Pregamos Jesus Cristo, o evangelho do Filho de Deus.

Evangelho de Jesus Cristo – Mc 1:1
Quando fala Jesus Cristo, mostra o Jesus que se encarnou, Seu viver humano, encarnação e sofrimento. Cristo mostra a Sua ressurreição e Sua ascensão. O evangelho de Jesus Cristo é o evangelho completo que vai desde a encarnação de Jesus até a Sua ascensão e glorificação. Quando pregamos o evangelho, devemos fazê-lo em todos os aspectos.

Evangelho de Cristo – Rm 15:19; 2 Co 2:12; 2 Co 10:14; Gl 1:7; 1 Ts 3:2
Esse evangelho diz respeito à ressurreição. Esse é o evangelho que tem o poder, o poder da salvação e da ressurreição. Isso diz respeito à Cristo. Paulo estava em uma viagem missionária e estava empoderado com o poder de ressurreição. O evangelho que ele pregava era o da ressurreição, de Cristo (2 Co 2:12). Quando Paulo pregou para os gálatas, vieram os judaizantes e seduziram os gálatas, levando-os novamente para a prática da lei (Gl 1:7). Paulo falou o evangelho em todos os seus aspectos.

Evangelho de nosso Senhor Jesus – 2 Ts 1:8
Aqui é algo mais íntimo. Não se trata apenas de Jesus Cristo, Filho de Deus, Cristo, mas nosso Senhor Jesus. Esse Jesus que viveu nesse mundo, agora é nosso Senhor. Ele foi exaltado à destra de Deus e possui senhorio. Ele me comprou com Seu sangue precioso e pertenço a Ele. Ele é meu Senhor. Aqui possui intimidade. Isso também faz parte do evangelho.

Evangelho como poder de Deus – Rm 1:16
Nós precisamos saber que o evangelho que pregamos é do poder de Deus.
Quando saímos para pregar o evangelho, não somos nós, mas Deus. Nós somos empoderados por Deus. Talvez sejamos tímidos, mas quando você sai para pregar o evangelho, se transforma em um guerreiro que se reveste do Espírito de poder e a Palavra que sai da sua boca tem o poder de mudar vidas, de salvar, de curar, de expulsar demônios. Não importa que tipo de pessoa seja, o evangelho tem o poder de salvar essa pessoa. Não confiamos em nós mesmos, mas confiamos no evangelho. Em Marcos capítulo 1, o Senhor Jesus falou: “crede no evangelho”. Não creia na sua situação, no ambiente, no que você sente, mas creia no evangelho.

Evangelho da Glória – 2 Co 4:4; 1 Tm 1:11; Hb 1:3
Nós falamos de Cristo como o fulgor de Deus, como o resplendor da Glória de Deus. Aqui é o evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus. Quando desfrutamos desse versículo de Hb 1:3, vimos a palavra charakter e hupostasis. Jesus entrou na glória e o objetivo do evangelho é que nós também sejamos glorificados. O alvo do evangelho não é nos levar para o céu, mas esse é o evangelho da glória, da glorificação. O evangelho nos fala em sermos inseridos e unidos a Deus, participando da Sua glória. Vamos ser iguais a Deus em tudo, menos na deidade. A Conferência passada teve como tema: Chamados para o Seu Reino e Glória. Esse é o nosso destino.

A Palavra da Verdade do Evangelho – At 15:7; Gl 2:5; 2:14; Cl 1:5
Sem a Palavra, não tem evangelho. “A fé vem pelo ouvir e o ouvir a Palavra de Deus.” (Rm 10:17) O evangelho tem que ser falado. Claro, temos o evangelho impresso, por isso os livros são importantes. A Palavra falada e Palavra escrita são a Palavra do evangelho. Muitos são salvos lendo a Bíblia e os livros que falam do evangelho. Muitos outros são salvos ouvindo a Palavra do evangelho. É importante falarmos a Palavra. Quando as pessoas ouvem, são salvas. Por isso, vamos orar para que o Senhor abra a nossa boca. Talvez, não possamos sair, mas há muita Palavra que pode ser enviado pelo Whatsapp. Seja escrito, uma oração, por telefone, podemos orar e pregar o evangelho para as pessoas e permitir que o amor flua de nós. Quando temos amor, as pessoas sentem e reagem.  

Não é só a Palavra, nesse evangelho, temos a Verdade, a Realidade, a Verdade absoluta. Não estamos aqui para iludir as pessoas com promessas vãs, mas queremos apresentar Deus, a única referência de Verdade desse universo. O evangelho tem um padrão e um conteúdo, a Verdade expressa por meio da Palavra. Não é “água com açúcar”, mas é denso e não se desvia. Quando guardamos a Verdade do evangelho, nos guardamos da apostasia. Somos a coluna e base da Verdade.

Havia entre os judaizantes de Jerusalém uma pressão sobre os gentios e muitos tinham medo deles. Quando Pedro foi para Antioquia, comia com os gentios, mas quando os que vieram da parte de Tiago entraram, Pedro teve medo da crítica e fingiu não conhecer os irmãos gentios. Paulo não tolerou essa atitude. O evangelho tem um padrão, é o nosso ponto de referência. Não podemos fazer politicagem para agradar a homens. O evangelho é puro. Se queremos ganhar as pessoas e fazer algo que agrade a Deus, nosso evangelho deve ser puro. Precisamos seguir a Verdade do Evangelho e não nos desviar para esquerda ou para a direita (Gl 2:14).

Paulo repete essa expressão em muitos lugares: palavra do evangelho, a verdade do evangelho, a palavra da verdade do evangelho. Esse evangelho tem um conteúdo sólido, a coluna e base da verdade. Essa Verdade, além de ser absoluta, é a realidade, algo que deve ser experienciado, real em nossa vida. Do versículo 13 em diante, temos a realidade do evangelho como nossa experiência, com sua completude, como os sete Espíritos. Esse evangelho também tem a sua completude e descreve Cristo de maneira tão maravilhosa. Você não fica feliz em viver a vida da igreja e ver Cristo de maneira tão rica? Deus é rico demais. Essa é a realidade do evangelho. Apocalipse agora tem que ser a nossa realidade, a Palavra da Verdade do evangelho, não pode ser mais um livro teórico. Todas as advertências e encorajamentos às sete igrejas deve ser a nossa realidade. O trono de Deus deve estar presente. Em Apocalipse a cena que mais aparece é o trono de Deus. Da mesma maneira que o Senhor falou para João subir, nós também devemos subir. A libertação, o transporte, a mudança de esfera, do império das trevas para o reino do Filho do Seu amor; a redenção, a remissão dos pecados; Cristo é a imagem do Deus invisível; Ele é o primogênito de toda a criação; antes de tudo ser criado, Ele foi o primeiro; Nele foram criadas todas as coisas; Ele é antes de todas as coisas; Nele tudo subsiste; Ele é a cabeça do Corpo; Ele é o princípio; para em todas as coisas ter a primazia; tudo isso é a Palavra da Verdade do Evangelho. Deus nos presenteou com a Bíblia completa e a abriu para nós. Que todos possamos valorizar a Palavra que temos (Cl 1:5, 13-18).

Está tudo ligado. A igreja é a coluna e base da Verdade e essa Verdade é o evangelho, é a boa notícia que precisamos espalhar: Cristo é todo inclusivo; o Espírito é hoje os sete Espíritos; estamos no tempo de Apocalipse; precisamos todos acordar. Esse era o evangelho de Paulo. Por isso, ele era louco e, quando eu falo e ouço isso, também enlouqueço. Aleluia! Deus é elétrico e nós estamos sendo sugados para esse ambiente. Você não fica louco? Energizado? Eletrizado? Esse é o evangelho de Paulo, o meu evangelho e o seu evangelho. Que o Senhor possa usar você para levar o evangelho. Aqueles que já dormiram no Senhor foram arrebatados para o desfrute do Senhor, já foram vencedores e completaram a carreira. Isso deve nos dar ânimo para completar a carreira. Deus nos confiou o evangelho. O evangelho é nosso (Ef 1:13).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *