A volta do Senhor – Comunhão com os jovens da igreja em Uberaba-MG – Ezra Ma – 22/04/2018

COMUNHÃO COM OS JOVENS DA IGREJA EM UBERABA-MG – 22/04/2018

Notas da palavra ministrada pelo irmão Ezra Ma na tarde de 22/04/18 para os jovens da igreja em Uberaba-MG

Uma alegria estar com os jovens em Uberaba. Hoje à tarde os jovens estão interessados em saber mais sobre a vinda do Senhor.

Vou dar um pontapé inicial sobre o tempo do fim, mas o Senhor me tocou para dar una vacina para vocês aqui. Esse ano houve muita morte nos EUA por mais uma variação do vírus H1N1. Quando olho para vocês penso como é difícil ser jovem hoje. Meu coração ainda é de jovem, mas meu corpo não é mais. 

Satanás está preparando o mundo para a segunda vinda de Cristo. A Europa será o centro de sua atuação. Sei que vocês gostam de se divertir, acompanhar esportes e jogar eletrônicos, mas quero despertar vocês porque vocês são a geração que Satanás quer ganhar. Ele quer milhares de pessoas massificadas. Para isso, tira o gosto da leitura para que possa dominar as mentes das pessoas. 

Pelo fato de os jovens de hoje não lerem, não têm a capacidade de analisar e ver as coisas como de fato são. Quando lemos, uma parte do cérebro que é responsável pelo senso crítico deixa de ser estimulada. 

Então, uma das vacinas é mudar essa tendência e passarmos a ler. Tem de se esforçar. Quem não se esforçar, cairá na armadilha do anticristo. Leiam a Bíblia. Lei também os livros e o Alimento Diário. Temos as mensagens no site Mensagens das Conferências. Ali há uma palestra completa que dei sobre a volta do Senhor.

Nos últimos anos desta era teremos o cumprimento da profecia das 70 semanas de Daniel. Falta apenas uma semana, que equivale a 7 anos para que se cumpra a promessa da volta do Senhor. Mas ninguém sabe o momento em que esses últimos sete anos começarão a ser contados. O tempo que temos para nos preparar é agora. Deus agirá conforme o progresso da igreja.

Neste tempo, aparecerá um político muito influente e trará paz para o mundo. Nº meio dos 7 anos esse político será morto e todos acompanharão o seu velório ao vivo. Nesse momento, ocorrerá o arrebatamento. Quem amadurecer antes, será arrebatado antes da grande tribulação que virá logo após esse evento. Haverá dois tipos de arrebatamento. Um ocorrerá antes da metade da última semana. Uma minoria será arrebatada nesse momento. Serão o que a Bíblia chama de Primícias. Antes da grande tribulação, serão arrebatados direto ao trono de Deus. Eles serão também o filho varão de Apocalipse 12. Eles farão um tour de três anos e meio desde o trono de Deus até os ares com Cristo.

 Os que não amadurecerem, os que não buscam o Senhor, não ficam nas reuniões, não se santificam, não serão arrebatados antes, mas passarão pela grande tribulação. No final dos três anos e meio, então todos os cristãos serão arrebatados para as nuvens, para estarem junto com o Senhor nos ares e estarão ali para o Tribunal de Cristo. 

Ali não será julgado se irão para o lago de fogo ou não. Os que já creram no Senhor não irão mais para o lago de fogo. Aqueles que não receberam Jesus serão julgados diante do Grande Trono Branco. Ali os que não receberam o Senhor não terão seus nomes inscritos no livro da vida e serão lançados no lago de fogo. Por isso, é importante que vocês tenham certeza da sua salvação em Cristo. Espero que todos tenham certeza de que seus nomes estão no livro da vida. Se você não tem certeza, peça ajuda ainda hoje para os que estão servindo vocês e ore com eles. 

Então, os que não tiverem seu nome no livro da vida, serão lançados no lago de fogo. Esse julgamento será mera formalidade, porque os que estão diante do trono branco já não foram arrebatados antes do início da grande tribulação. Todos os vencedores que já morreram serão ressuscitados primeiro e os vivos que forem vencedores serão arrebatados para o trono de Deus. Os que não forem vencedores terão de esperar o final dos três anos e meio para ser arrebatados e se encontrar com o restante dos cristãos que também serão arrebatados para os ares, para o tribunal de Cristo. Nesse momento, alguns que passaram pela a grande tribulação serão vencedores e entrarão para o reino milenar. Outros, que não amadureceram, ficarão em um lugar fora da presença de Deus, nas trevas. Ali haverá choro de arrependimento por não ter buscado ao Senhor na igreja. São mil anos de disciplina. Isso é um incentivo para buscar ao Senhor hoje. 

Já os incrédulos, serão ressuscitados diretamente para o grande trono branco após os mil anos do reino milenar. 

Ap 12:1-2  Isso ocorrerá no momento do arrebatamento. O dragão está marcando a mulher. Se Satanás está marcando você o tempo todo, se você se sente desencorajado, atacado por Satanás, esse é um bom sinal. Satanás está querendo impedir que o filho varão prevaleça. Quando o filho varão é arrebatado, a grande tribulação se inicia e durará por três anos e meio. O Senhor virá secretamente para buscar os vencedores e o restante que ficará na terra será apenas a mulher, os cristãos mais fracos, que não amadureceram. 

Ap 13:1-3 aquele político será morto e ressuscitará como o anticristo. Ele perseguirá os judeus e os cristãos. Os que ficarem não conseguirão prevalecer contra o poder do anticristo. 

Vs. 11-15 essa outra besta é o falso profeta, o ajudante do anticristo. Ele obriga a todos a adorar o anticristo e faz muitos sinais e milagres. Hoje muitos cristãos seguem os milagres e grandes sinais. Estes serão presas fáceis para o anticristo e o falso profeta. A imagem da besta terá vida. Imagino que seja algo da robótica de hoje com maior sofisticação. 

v. 16 essa marca determinará quem poderá comprar ou vender. Estes terão de ser ajudados pelos incrédulos que estiverem na terra na época. No final da grande tubulação os 

Sinto que essa marca não é um chip ou uma tecnologia como muitos especulam. Creio que a marca da besta é fazer todos pensarem da mesma maneira. A mão representa o que você faz e a cabeça representa o que você pensa. Não fique triste por não ser como seus colegas. Você é diferente. Se seus amigos te consideram un deles eu temo que você tenha a marca da besta em você. Se você é convidado para as baladas, etc. Você não tem uma marca que te diferencia deles. 

Gl 6:17 quanto ao mais, me deixe em paz. Ei quero em mim as marcas de Jesus. Quero pensar como Jesus pensa, como os irmãos pensam, como a Igreja pensa. Minha mão tenham as marcas de Jesus. Quero fazer o que Jesus faz e o que a igreja faz. 

Dt 6:4-8 Inculcar é meter na cabeça. Temos de falar essa palavra em todo o tempo. Essa palavra deve ser sinal na mão e na fronte. O que pensamos e fazemos deve ser o que está na palavra de Deus. Não são as ideologias de hoje, mas a palavra de Deus. Esaa é a vacina para nós hoje. Queremos pensar o que Deus pensa e fazer o que Deus faz. 

Deus está preparando você para ser arrebatado. Você recebeu Jesus e começou o processo da plena salvação de Deus. Você foi perdoado dos seus pecados, foi reconciliado com Deus e é aceito por Deus em Sua presença. Jesus é o seu advogado de defesa junto ao Pai. Ele nos separa e coloca dentro de nós o Seu elemento. Por sua transformação, a reprodução em massa de Jesus será feita. Hoje Ele é o nosso protótipo e estamos sendo feitos iguais a Ele. Hoje estamos ganhando a forma de Cristo. Apenas os que tiverem a forma de Cristo serão arrebatados. Após a conformação seremos glorificados. Hoje ninguém pode ver Cristo em nós, mas quando Ele voltar, será visto “saindo” de nós. Ele está em nosso interior, mas quando voltar, ocorrerá conosco o que ocorreu com Jesus no monte da transfiguração. As pessoas verão a glória de Deus em nós. Wow!! Aleluia! 

Hoje somos iguais às pessoas. Deus está operando a santificação em nós. A santificação objetiva é exterior e tem a ver com a nossa posição. Estávamos no mundo como todas as pessoas, mas fomos separados do mundo. Quando estamos com as pessoas, parece que somos iguais às pessoas no mundo. Deus então está operando a santificação subjetiva, ou seja  nossa separação mudando nosso interior. São as marcas de Jesus em nós. Quando Jesus vier para nos arrebatar, estaremos bem identificados com as marcas de Jesus. 

Amem a vida da igreja e deixem que o Senhor coloque em vocês as Suas marcas. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *